sábado, 14 de julho de 2018

Amor que eu sinto


Nesta manhã, enquanto eu escrevo, sou lembrado de uma oração que fiz anos atrás... Nela, expus a Deus a grande dificuldade que tenho; quando tento expressar, de modo pleno e perfeito, o amor que sinto por Ele. E nela, declarei lamentar os muitos erros que cometi; até enquanto tentava demonstrar o meu amor - até mesmo o grande amor que sinto por minha querida esposa; e por meus queridos filhos. Realmente... Senti quão difícil é fazer uma oração neste nível; simplesmente, porque é muito mais fácil dizermos que amamos; do que praticarmos o amor que tanto declaramos sentir.

Ao orar e expor minha incapacidade, Deus me deu resposta de paz! E aprendi com o Senhor que jamais conseguirei amar "in natura" - ao Deus eterno, ou a quem quer que seja; pois, mais bem intencionado que eu seja, o meu amor estará sempre contaminado por minha humanidade defeituosa e impura. Daí, a necessidade que tenho de expressar o meu amor através de Jesus. Pois, quando me rendo a Jesus, e mergulho em seu amor; o meu próprio amor é refinado e limpo de sua impureza e de suas imperfeições humanas. Enfim... Ao orar, pude entender claramente o processo!

O amor de Deus é puro: "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." (1 João 4:9-12). Mas, este amor só pode se manifestar e propagar através de Jesus.

Que bom ouvir Josely Scarabelli nesta canção:
https://youtu.be/fh6ZsPbYryw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar