sexta-feira, 20 de julho de 2018

De que lado estamos


Vejo crescer a necessidade de orarmos mais (ainda que pensemos que já oramos o bastante) buscando sabedoria do Senhor; pois vivemos cercados de atitudes e conceitos contraditórios. Cada dia que passa, vejo crescer o número de pessoas (das mais variadas raças, credos, cor, cultura e classe social); as quais demonstram ter gostos e opiniões as mais contraditórias. E, como resultado de tais desatinos, vemos boas famílias se fragmentarem e boas vocações se perderem. Enfim... É tanta gente se arruinando por fazer escolhas ruins; ou por insistir em ficar ao lado de pessoas erradas, que dá pena.

Creio que, somente buscando em Deus sabedoria para lidar com as contradições da vida, poderemos escapar ao trágico destino, daqueles que estão sempre na contra-mão do propósito divino. Digo que já me impressionei mais com tais atitudes; até que os relatos, da Bíblia e da História, me elucidaram! Enfim, de que lado estava a grande maioria, quando Jesus foi condenado e martirizado? Ou, quando cristãos eram empurrados para dentro do coliseu de Roma, para serem mortos por feras e por gladiadores? Ou mesmo, quando Hitler propagava a sua loucura? Pois é... Assim caminha a humanidade.

Ao longo da história do povo de Deus, este texto se tornou uma espécie de divisor de águas: "Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:14-15). E quanto a nós: De que lado estamos?

Gosto de ouvir "Sublime dever" com Elon Cavalcante:
https://youtu.be/XIPZ15ovDuM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar