domingo, 1 de julho de 2018

A paz de Deus


Hoje orei pela paz - a paz de Deus sobre a vida do crente, vivida em um mundo sem paz. Pois, em um mundo em guerra; precisamos buscar, viver, nos apegando à paz de Deus. Me entristece, quando vejo um lar cristão viver um clima de guerra (desespero e angústia dominando os sentimentos e as razões de cônjuges e seus filhos). Ó meu Senhor! Como pode o ser humano suportar uma vida sem paz; ainda mais, sem recorrer a Jesus, o Príncipe da paz? Que o mundo vive sem paz, isto nós já estamos cansados de saber. Todavia... É preocupante, vermos a falta de paz exercer o seu domínio em um lar cristão.

É hora de buscarmos a justificação pela fé; pois a Bíblia diz que sendo "justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rom 5:1). Precisamos buscar prioritariamente, pelo Espírito, a justiça do reino de Deus. Pois a Palavra de Deus diz que "o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Rom 14:17). Mas... Para isto ser possível, devemos receber Jesus como Senhor; pois assim falou Jesus: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27). Amém!

Este texto é como plataforma para os que desejam a paz:

"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
(Filipenses 4:4-9)

A verdadeira paz só é possível, pela fé em Cristo Jesus.

Jesus, o Príncipe da paz, nos dá a a paz do céu:
https://youtu.be/tfR-47fVA7E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar