quarta-feira, 11 de julho de 2018

Bodas de Granito


Que benção! Hoje (11/07) Maria Célia e eu completamos 48 anos de abençoado casamento. Pela graça de Deus, mantemos o mesmo nível de comprometimento, prazer e alegria que nos marcaram desde o dia 10 de janeiro de 1970 (quando ficamos noivos). Sinto alegria em dizer: Que os momentos de crise foram muito pequenos, se comparados aos largos momentos de prazer e satisfação que vivemos em todo esse tempo. Vimos nossos filhos nascerem, crescerem, se emanciparem - sem que sofrêssemos a tal "síndrome do ninho vazio", da qual muitos nos falam; pois nosso amor nos une e nos nutre.

Sou grato ao Senhor por esta aliança de amor, nascida de Seu propósito e que perdura por tanto tempo. Sei que no decorrer desse tempo, tentações e provações vieram; todavia, uma aliança de amor construída sob o temor de Deus e os auspícios de Sua graça, se sobrepõe ao tempo. Aleluia! Pode até ser que o nosso casamento seja menor, em brilho, do que muitos outros; todavia... Ao longo desse tempo, temos visto casamentos com maiores possibilidades que o nosso, ruírem sob o peso de conflitos e de crises; pois, somente uma perfeita fé em Jesus e um profundo amor conjugal o pode sustentar.

Este texto bíblico sempre me causou profunda impressão: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem." (Hebreus 13:4-6). Nele, podemos perceber que a advertência divina - quanto ao caráter sagrado do santo matrimônio; inclui severa punição aos transgressores.

A fidelidade a Deus é a base da fidelidade conjugal:
https://youtu.be/etcmGmjC2XQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar