terça-feira, 3 de julho de 2018

Efeito inverso


Sempre que nos propomos a buscar o Senhor em oração, as obstruções logo marcam presença. Todavia... Isto é normal e previsível. Até porque, o caminho que nos leva ao lugar de oração é sempre acidentado. E quando um cristão se dispõe a buscar a face do Senhor; ele logo percebe que são poucos os meios facilitadores. Entretanto, ainda que buscar a Deus seja custoso e penoso; somos motivados pela visão, de que existe uma recompensa reservada aos que buscam em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça. Logo, ante a estreiteza do caminho, cultivemos a largueza de visão.

Tenho aprendido que devemos ser perseverantes em oração; pois, são tantas as propostas - de vida fácil e prazerosa aliada com atividades espirituais - que dá pra desconfiar... E o pretexto é a busca humana por prazer e felicidade; e o argumento é que Deus nos ama e nos quer ver felizes. Ainda que não seja errado pensar deste modo; creio que oferecer vantagens e diversões mundanas, conjugadas com culto a Deus, para se levar alguém a Cristo, pode produzir efeito inverso; pois é parecido como o processo da cevagem, que habitua os peixes a um certo lugar... Até serem fisgados e fritos.

Neste texto, vemos o ponto de ruptura do conflito do salmista. Ainda bem que ele preferiu entrar no santuário de Deus: "Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos. Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles." (Salmos 73:13-17). Enfim... Ao invés de cobiçar a prosperidade do ímpio; devemos buscar a Deus e viver.

Precisamos mesmo buscar a Deus no secreto:
https://youtu.be/by8j7vwPuXk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar