sexta-feira, 13 de julho de 2018

Nossa nave veloz


Tenho visto o agir de Deus em nossa IMW em Ílhavo, sob nosso pastoreio. Domingo, preguei sobre nossa peregrinação... Somos viajantes em uma nave chamada "planeta terra", que navega no espaço a mais de cem mil km por hora; sem que sintamos os efeitos de sua grande velocidade, por estarmos seguros em força de gravidade, pressurizados em grande bolha de oxigênio, preservados em uma camada azulada de ozônio que nos protege dos perigosos raios solares que bombardeiam nosso planeta. Nossa nave é tão veloz, que consegue percorrer enorme distância, circundando o sol a cada 365 dias.

Então, pergunto: Como é possível entender a existência humana, envolta em tanto mistério; sem ver o agir do Deus eterno e criador em nossa vida e sua presença em nossa história? E o salmista Davi - mesmo sem dispor do conhecimento que nós hoje temos; explica muito bem (melhor até que muitos cientistas do nosso tempo) a relação entre o temporal e o eterno, entre o santo e o profano, e o fascínio que esta visão nos causa. Enquanto nosso mundo segue seu giro, temos água em abundância, reservas infindáveis de alimento, e recursos minerais diversos... Que esta humanidade pecadora, suja e cuida tão mal.

Assim falou o rei Davi:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Obrigado meu Senhor!

Quando andamos com o Deus dos antigos, a vida é sempre mais bela:
https://youtu.be/iE9xDUTQg20

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar