domingo, 22 de julho de 2018

Muitos deixam de orar


O verdadeiro crente em Jesus sofre tantos ataques (tentações, provações, injúrias, e outros); que me causa certa estranheza o fato de muitos cristãos, simplesmente deixarem de orar. Muitos deixam de orar porque, em seu entendimento, julgam que Deus já lhes deu tudo aquilo que mais queriam (não sei se rio ou se choro); outros tantos desistem de orar porque, queixosos,  acham que Deus não os ouve nem atende (estes com certeza me fazem chorar). É pena que os tais não percebam, que a vida cristã não é simples questão de "ter ou não ter"; mas, uma questão de resistência e perseverança.

Hoje mesmo, em manhã de luz e calor; pedi a Deus que me guarde enquanto caminho e me fortaleça enquanto luto. É evidente que sei o quanto somos dependentes do favor do Senhor; pois são muitas as necessidades. Todavia, também sei que devo buscar "primeiro o reino de Deus, e a sua justiça" (Mateus 6:33); pois a Bíblia também diz que o Senhor suprirá todas as minhas "necessidades em glória por Cristo Jesus" (Filipenses 4:19). Ou seja: primeiro a promessa; depois a herança. Logo, na ordem de prioridades, eu creio que o bem de Deus vem depois da obediência e fidelidade.

Este texto sagrado sempre me motiva: "Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:10-13). Como faz bem saber que Deus cuida de nós!

Vejo nesta linda canção, uma fonte de inspiração:
https://youtu.be/F3GBG9EieSE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar