quarta-feira, 25 de julho de 2018

Fruto da graça



Eu creio que o cuidado do Senhor para conosco se manifesta sob muitas formas - algumas, visíveis e notórias; e outras, que nem chegamos a perceber. Comigo tem sido assim! Portanto... Agradeço a Deus pela alegria que vem pelo perdão, fruto do seu amor; pelo poder que vem pela unção, fruto do agir do seu Santo Espírito; e pela paz que vem pela justificação, fruto da graça à nós revelada em Cristo Jesus meu salvador. Se, em nosso dia a dia, atentarmos ao que se passa ante os nossos olhos; poderemos encontrar marcadas deixadas pelo Senhor, seja para nos proteger ou delimitar os limites de nossa liberdade.

Neste mundo, devemos seguir dentro dos limites da liberdade que temos em Cristo. E digo isto, porque eu sei, por experiência própria, que a bênção reservada para cada dia vai depender do modo como interpretamos os sinais de Deus, deixados aqui e ali, para o nosso bem. E assim crendo e vivendo, sigo plenamente convencido de que não devo - seja por que motivo for - ultrapassar os limites estabelecidos por Deus em sua Palavra, para não incorrer em pecado; nem abandonar sua direção em minha vida; pois esta atitude, além de prolongar os meus dias, é a minha garantia de uma melhor qualidade de vida.

Creio que todo cristão deveria manter este texto sempre na lembrança e diante dos olhos: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:7-9). Enfim... Nosso futuro pode depender de sua proposição.

Hoje cantei esta canção do compositor Beno Cesar, que tive o prazer de ter como ovelha:
https://youtu.be/-Tz9i-NJgFo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar