sexta-feira, 6 de julho de 2018

Por meio de Jesus


É muito bom, quando determinado texto bíblico se destaca em nossa memória. Hoje, com este texto, pude sentir isto: "Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Colossenses 3:3). Deve ter sido este o sentimento do salmista, ao escrever: "Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Salmos 91:2). Na verdade, Deus é o perfeito esconderijo, para quem se sente indefeso e desprotegido, em mundo tão perigoso. E esta segurança está na pessoa de Jesus, nosso perfeito refúgio.

Como faz bem, saber que há segurança e paz para aquele que está em Cristo. Foi esta mensagem que o profeta Isaías deixou, ao escrever que "um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim" (Isaías 9:6-7). Qualquer cristão sabe que a paz prometida por Deus, se manifesta e estabelece por meio de Jesus, o Príncipe da paz; pois só nele temos vida, paz e segurança.

A Palavra de Deus declara que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." (Salmos 46:1-5). Como faz bem saber (e lembrar), que temos refúgio e paz em Jesus! 

O Senhor é meu alto refúgio e meu esconderijo:
https://youtu.be/zCxZyxq3_mo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar