terça-feira, 10 de julho de 2018

Orar, meu dever


Sei que não sou um homem de oração; então, prefiro dizer que sou um homem que ora. Mas sempre peço ao Senhor que abençoe minha esposa, nossos filhos, seus cônjuges, e nossos netos; embora eu saiba que minhas orações não os eximam de cumprir seus compromissos ou de sofrer as consequências de seus atos, no processo de ser e existir. Todavia, eu sei que o agir de Deus em suas vidas, pode lhes trazer paz, saúde, e prosperidade... E assim, tenho certeza de que é o meu dever orar sempre por eles; pois, embora eu saiba que Deus jamais fará o que sua vontade não queira; todavia... Sei que Ele é misericordioso.

Estou convencido que, no tocante às minhas orações, a vontade de Deus atende os seus acertos e descarta os seus agravos. E esta é a razão pela qual, minhas orações nem sempre são atendidas. Sei que não sou profeta; mas isto não me impede de profetizar a existência de um lugar onde o sol nunca se põe, onde a paz não se ausenta e a vida jamais se finda. Sei que não sou um vendedor de sonhos; mas isto não me impede de dizer que conheço o caminho para este lugar, onde existe a fonte da eterna juventude. Enfim... Se eu tiver que resumir toda essa glória em uma só palavra; com plena certeza, eu vou dizer: Jesus!

Este texto confirma o que digo: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:1-6). Glória a Deus!

Quão bela e profunda é esta canção. Faz tanto bem a ouvir:
https://youtu.be/VIrOTbyYoAE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar