quarta-feira, 4 de julho de 2018

Verdade que liberta


Se alguém me pergunta que tempo é este que vivemos; prontamente respondo: Este é o tempo da mentira, regido pelo espírito de engano. São cônjuges enganando um ao outros; são pais enganando e sendo enganados por seus filhos... Até mesmo muitos crentes seguem girando em círculo, acomodados no carrossel da mentira. Um conhecido adágio afirma que "a mentira tem perna curta"; mas... Como ela anda rápido e chega ligeiro! Muitos advogados se valem da mentira para libertar seus clientes. Porém, disse Jesus: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32). Só a verdade pode libertar!

A verdadeira liberdade se dá, quando somos libertos do pecado e da mentira; ou seja: Ao sermos libertos de nós mesmos! No mundo, Só Deus sabe quantos inocentes foram vitimados e mortos pela mentira. Na Bíblia, vemos esta advertência de Jesus: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane" (Mateus 24:4-5). Então, precisamos aguçar nosso discernimento de espírito; para, neste mundo regido pela mentira, não sermos cruelmente enganados. Pois a Bíblia diz que "os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (2 Timóteo 3:13). Jesus é a Verdade que liberta da mentira!

Leia esta advertência da Bíblia: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." (Apocalipse 22:13-16). Jesus Cristo é a única Verdade que salva e conduz à Vida eterna.

Jesus: Verdade em forma humana e Fidelidade em pessoa:
https://youtu.be/SRjWqPdH6UY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar