terça-feira, 24 de julho de 2018

Devemos orar sempre


Preciso orar mais; pois orando mais, e melhor, podemos corresponder ao propósito e o cuidado de Deus para com a nossa vida - abençoando o ar que respiramos, a água que bebemos, o pão que comemos; em todos os dias que vivermos aqui na terra. Neste fim de semana, abraçamos o Pr Saulo & Lu com seu filho José; Oliveira & Paruga; Alberto & Leonária; os wesleyanos de Lagos; e Eliezer e sua nora Débora - na primeira visita que fizeram à IMW em Lagos. Devo orar sempre, para continuar a sentir o que ontem eu senti; quando, durante a pregação, a unção de Deus veio sobre mim.

Preciso orar mais - tanto para ser abençoado, como para abençoar. Pois tenho notado ser comum à um pastor cristão, achar o seu rebanho frio e distante... Sem que ele perceba que o estado do rebanho pode ser um reflexo da vida de seu pastor. Portanto, preciso ser ungido para ungir, avivado para avivar, e transformado para transformar; pois sei que, assim como um fogão apagado não aquece; um pastor frio e distante não produz calor e inspiração. Ainda bem que temos a Palavra de Deus para nos corrigir; e o seu Espírito para nos dar a unção que pretendemos ver em nosso rebanho.

Este texto revela a importância da oração no ministério: "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho" (Efésios 6:16-19). Ou seja: orar para pregar a Palavra com confiança.

Unção para cumprir a missão! Disso precisamos:
https://youtu.be/-IdKjGVM7EM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar