domingo, 29 de julho de 2018

Males da vida


Hoje pensei na fragilidade do ser; em como somos propensos aos males que a vida impõe! Então, meu espírito se reportou aos tempos bíblicos... E me lembrei do que disse Daniel: "E eu, Daniel, enfraqueci, e estive enfermo alguns dias; então levantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e não havia quem a entendesse." (Daniel 8:27); e do que a Bíblia fala sobre Eliseu: "Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!" (2 Reis 13:14). Na verdade, adoecer é normal.

Penso ser importante que a fé em Deus e em sua palavra, nos coloque em um patamar acima das preocupações da vida. Pois a saúde e a doença, a alegria e a tristeza, a vida e a morte, são eventos que se sucedem, desde que nossos primeiros pais pecaram, sem que estes ciclos possam ser contidos; até que estejamos perante o Senhor do céu e da terra, quando provas e preocupações deixarão de ter sentido. Fico a pensar em quão infeliz é a vida desprovida de fé na Palavra de Deus... Pois a fé em Jesus nos mantém firmes e confiantes - tanto nas promessas de Deus, como na esperança da vida futura. Glória a Deus!

Eis o testemunho de Paulo a Timóteo, para que ficasse firme em meio às lutas:

"Deus nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós."
(2 Timóteo 1:9-14).

Este é um testemunho de motivação à todos nós, que professamos fé em Jesus.

A vida com Jesus é muito "mais que um sonho":
https://youtu.be/AHI-OomxF-A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar