segunda-feira, 30 de julho de 2018

Grande amor de Deus


Pai, o teu amor me faz ter confiança e sentir gratidão! E muitas vezes me faz chorar; pois teu amor supera o ódio, que tanta dor e morte traz à terra. Teu amor tudo suporta, até nossa natureza rebelde. Teu amor tudo perdoa, até os nossos pecados. Sou grato! Pois, sendo Quem és, me aceitas em tua presença; mesmo sabendo quem sou. E assim... Ainda que me descartasses do céu; o teu amor e cuidado tem feito tanto em meu favor, que considero razão suficiente para ser grato a ti por toda eternidade - ainda que, por um direito que somente a ti pertence, eu não viesse a ser aceito em teu bendito Reino.

Em oração, posso sentir uma alegria envolta em dor e prazer... Dor, por saber que vivo entre cristãos bem melhores que eu; e, ainda assim, me tomaste para ti. E prazer por saber que, mesmo sendo tão pequeno, me fizeste teu filho e teu servo. Sou grato a ti pela esposa, filhos, noras, genro e netos que me deste; e por ver o teu agir em suas vidas. E esta gratidão também se reforça, pelos amigos e irmãos que me fazem tanto bem. Enfim... Ainda que eu passasse todo o tempo de vida que me resta de joelhos; jamais conseguiria ser suficientemente grato. Obrigado meu Deus, por teu glorioso amor!

Assim é o amor do Senhor:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha."
(1 Coríntios 13:1-8)

Assim deve ser nosso amor.

Como canta Ozeias de Paula, o amor é tudo:
https://youtu.be/5QGHQ-fRRRc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar