domingo, 15 de julho de 2018

Amor de um pai


Hoje despertei pensando no amor dos pais e da dor que este amor as vezes causa. Então, pensei no amor de Deus por Seus filhos... Quanta dor envolvida! Na verdade, por mais que os pais amem seus filhos; jamais conseguirão ama-los, como o Senhor nos ama. O seu amor é tão grande, que não se contenta apenas em sofrer as nossas dores; mas, chega ao ponto de suportar nossos pecados; semeando em nosso coração, as sementes - do amor, da esperança, e da fé (amor sem contra-indicações; esperança que prevê melhores dias; e fé que provê caminho para um beco sem saída).

Creio que um coração purificado das obras más é solo propício para um belo jardim de lindas flores e um belo pomar de frutos saborosos; se for nutrido e fertilizado por estes nobres sentimentos: Fé, esperança e amor. Conheço inúmeros casos, de vidas que se aproximaram tanto dos homens; que foram se afastando de Deus, sem se dar conta. Então, me senti agradavelmente convencido que - somente conservando o nosso coração limpo do mal e cheio de fé, esperança e amor;  é que podemos nos aproximar dos homens, sem corrermos o risco de nos afastarmos de Deus - o nosso Pai.

Este é um texto de grande significância para o cristão: "Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." (Tiago 1:16-21). Já preguei muitas vezes sobre ele; e procuro vive-lo no dia-a-dia.

Canção de Anderson Freire, que tanto nos edifica:
https://youtu.be/CacjLKyTHbA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar