sábado, 30 de junho de 2018

Tratável e moldável


Sempre que me deparo com uma dessas estampas - de mãos moldando o barro - de imediato, sou levado a pensar no processo que o Senhor utiliza para me modelar e tratar comigo... E percebo que, após tantos anos de vida com Deus, este processo de aprimoramento da imagem do "homem interior" em mim existente (as vezes tão demorado aos nossos olhos) continua em andamento - até que Ele me leve à estatura de "varão perfeito". Infelizmente, meu Senhor, nem sempre tenho facilitado Sua missão de me transformar no dia-a-dia; deixando muitas vezes Suas mãos feridas, maltratadas.

Ao pensar no assunto; entendi ser complexa a minha participação neste processo... E me pergunto: O que devo fazer? Então, me dou conta, de que preciso facilitar o trabalho do Senhor em minha vida - procurando viver uma vida santificada; e que devo procurar ser tratável e moldável, observando os seus santos ensinamentos. Então preciso ser manso, humilde, sensível, atencioso, animado, rendido... Enfim, um vaso que não se endureça! Para que Ele possa me moldar - pelo Seu Espírito e ao Seu jeito; sem a menor resistência de minha parte, para que a minha vida seja um perfeito louvor!

Tenho aprendido que, para nos aprimorar e consumar em santidade, Deus se vale de dois instrumentos: Sua Palavra revelada e as provações sofridas: "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:12-14). Obrigado Jesus, por ser barro mole!

Só mesmo pelo Espírito, posso entender a provação:
https://youtu.be/5l6lrsji8GM


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar