domingo, 10 de junho de 2018

Vida com propósito



Devemos ser gratos a Deus - por nossa família, nossos amigos, e nossa serventia na obra de Deus. Estou certo de que a alegria de se sentir útil é, dentre todas, a mais procurada pelo coração humano (mesmo que este não se aperceba). Já no sentido inverso; vemos que o não se sentir útil é importante causa de melancolia. Na verdade, ser útil não é apenas fazermos uma boa ação; mas, sobretudo, procurarmos ser sinceros e espontâneos - quando adoramos a Deus e abraçamos o próximo. Pois, o prazer e a paz não está apenas em fazermos algo bom; mas... Também na certeza de que a nossa vida é útil e relevante na terra.

Estou convencido de que não devemos viver a lamentar dores e fracassos sofridos; mas sim, valorizarmos sempre as bênçãos de Deus em nossa vida. Por exemplo: Ao invés de me entristecer pelo que não tenho; devo me alegrar com o que tenho. E devo procurar sentir prazer e me motivar com o que em minha vida tem dado certo; e não me desanimar e me abater com aquilo que deu errado em meu viver. Pois se, na vida, são comuns os pesadelos e infortúnios; a vida também é campo de bons sonhos e realizações. Enfim... Vou procurar manter o meu nível de alegria no Senhor; e o prazer em ser bênção para os outros.

Devemos considerar dois importantes substantivos presentes neste texto: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:4-7). Regozijo (prazer e júbilo) no Senhor; e equidade (justiça e retidão no modo de proceder) com as pessoas.

Glória a Deus! Vejo graça e verdade nesta linda canção:
https://youtu.be/VlLhu1jTm3s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar