sábado, 23 de junho de 2018

Medos e conflitos


Alguns anos atrás, postei um texto sobre medos e conflitos; e destaquei o medo que a própria verdade pode causar. E isto porque - conquanto a mentira, à depender de quem a conta, possa se vestir dos mais inventivos e variados modos; a verdade é sempre "nua e crua" - mesmo quando é piedosamente atenuada por quem a conta. Dou como exemplo o próprio Moisés: Que se assustou com a visão da sarça e se sentiu confuso com a Palavra revelada. E também Abraão: Que, ao longo da vida, muitas vezes precisou parar para lidar com os seus medos e conflitos.

Quanto a mim (como já tenho declarado), não me constranjo em dizer: Não foram poucas as vezes, que me sinto assustado e confuso com aquilo que vi e ouvi. Pensando bem... Há momentos, que a mentira chega a assustar; e a própria verdade confundir. Todavia, isto não me causa mal maior que algum mal estar e desconforto; pois sei que a verdade, em sua inteireza e plenitude, é tão profunda e complexa, que talvez nunca venha a ser por mim plenamente conhecida; mas, me edifica saber que a mentira - ainda que as vezes me magoe; não me engana mais.

Leia e medite: "Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1:18-21). Aleluia!!!

Jesus é o Caminho, Verdade e Vida! Deus, somente Deus:
https://youtu.be/2WUzUHU776I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário