quinta-feira, 7 de junho de 2018

Minhas experiências



Nossa visita no Estoril, para apresentar a menina Carolina ao Senhor, está a se findar (uma das alegrias da vida é estar entre amigos). Hoje de manhã, aproveitamos para deixar a irmã Marise no aeroporto de Lisboa e daqui a umas duas horas, almoçaremos (caras de bacalhau, um dos meus pratos prediletos). Após o almoço, seguiremos viagem para Aveiro; pois pretendemos estar no culto da frente missionária de Ílhavo. Na verdade, nossa vida é marcada por recortes (que chamamos eventos). E, com eles, vamos montando a nossa colcha de retalhos, até que a obra seja finalmente concluída. Assim, neste processo, podemos ver o cuidado do Senhor!

Sobre o desenrolar de nossa vida, é normal fazemos comparações - entre nosso passado e nosso presente; entre as lembranças boas e ruins que vão se acumulando ao longo do tempo; e que fizeram de nós aquilo que hoje somos. Enfim... Sou grato a Deus por minha colcha de retalhos (cada pedaço, uma marca importante de aprendizado e de amadurecimento). Sei que nunca somos bons juízes de nós mesmos; todavia... Me sinto muito feliz com as experiências vividas e suas impressões em meu ser. E o que é ainda melhor: Eu que sei que tudo isto tem relação com minha decisão por Cristo, tomada em minha juventude; pois o Senhor mudou minha vida!

A Bíblia assim nos conforta: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" (Filipenses 1:3-6). Este testemunho de Paulo nos motiva: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo" (Filipenses 3:13-14). E esta convicção nos encoraja: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18). Louvo ao meu Deus por Sua bendita Palavra.

Tudo contribui para o bem dos que amam a Deus (Filipenses 1:12):
https://youtu.be/Bstkjtjh2TQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar