domingo, 24 de junho de 2018

Um filho feliz


Hoje, mais do que nunca, precisamos mesmo orar a Deus. Posto que, vivemos dias de tristeza e sofrimento - para muitos e em toda parte; contracenando com o entusiasmo e euforia de poucos. Gritos de dor e de imprecações ressoam por toda parte - em gritante contraste com eventos motivacionais e canções de paz. Sim! Vejo o mundo em desespero e sei que existem razões de sobra para isso. Mas, de uma coisa estou certo: Não existe prazer maior neste mundo do que estar prostrado aos pés do Senhor. Pois em Sua presença, a emoção é inevitável e a alegria inexplicável.

Não me canso de dizer: Que no lugar de oração, algumas coisas (boas) nascem e outras (ruins) morrem. Digo que o prazer desfrutado na presença de Deus não se compara a nada que eu já tenha experimentado por aqui. É Alegria sem ressaca, sem dor, sem encrenca - bem diferente da alegria que este mundo costuma oferecer. Na intimidade do lugar de oração, não dá para conter o riso e as lágrimas. Ainda bem que posso falar com o Senhor em outras línguas! Enfim... Posso dizer que a alegria que sinto diante do Pai, em nome de Jesus, me fortalece. Sou um filho feliz!

Bendita alegria do Senhor: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará." (João 16:20-22). Ela é nossa força!

Devemos sempre estar na presença do Senhor nosso Deus:
https://youtu.be/0aXde9SKe9k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar