quarta-feira, 13 de junho de 2018

Valores herdados


Ao pensar na necessidade de perseverar em oração; lembrei uma frase (parece ser do saudoso Pastor Tozer) que diz mais ou menos assim: "Ore sempre, com insistência, até começar a orar de verdade". Então, me dei conta de que (à quem ora) não basta ser perseverante; é também preciso ser verdadeiro. Hoje, no lugar de oração, confesso que chorei (e muito), por saber o quão pequeno eu sou e o quão grande é o meu Deus. Sim... Me derramei em lágrimas. Na verdade, enquanto oramos, devemos expor os nervos sensíveis de nossa vida espiritual; e nada tentar ocultar, mesmo que pareça sem importância.

Reconheço que, em minha vida e jornada cristã, experimentei muitas dores (algumas poderiam ter sido evitadas) e muitas perseguições (perdi a conta, das vezes que tentaram matar os meus sonhos). No entanto... Desde o início, tomei uma decisão que só com a ajuda do Senhor consegui manter: A de não abrir mão dos meus valores herdados de Deus. Reconheço que, muitas vezes, fui tentado a ser leniente com os meus pecados e desacertos. Mas Deus, em sua infinita graça e misericórdia, sempre me corrigiu e motivou. Enfim, pela graça de Jesus aqui estou! E comigo, minha família e meu ministério. Aleluia!

Este é um salmo de testemunho e motivação:

"Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra."
(Salmos 124:1-8)

Ele testifica da graça e bondade do Senhor.

Se Se você teve sonhos frustrados, ouça esta canção:
https://youtu.be/pU1x4nDbhak

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar