segunda-feira, 18 de junho de 2018

Sejamos gratos


Gratidão é um dos componentes sempre presentes, em uma oração sincera e objetiva. Neste mundo, em que se vê e se ouve tanta queixa e murmuração, a gratidão deve permear cada oração feita e cada decisão tomada. A Bíblia diz que Deus dá o calor do sol e o frescor da chuva, sobre os bons e os maus (e todos nós sabemos dos seus inúmeros benefícios) estendendo a existência humana por tempo que parece ser interminável. Entretanto... É comum, vermos gente boa a murmurar e se queixar - ora do calor, ora do frio; e gente má a resmungar e blasfemar - do Deus eterno e de sua criação... Tão lamentável.

Hoje de manhã, em oração, agradeci a Deus... Pelo raio de sol e pela gota de chuva; pela luz do dia e pela escuridão da noite; por minha família e meus amigos; por minha salvação e missão... E também agradeci por sua bondade e misericórdia, que se renovam à cada dia que nasce; por seu amor e graça, que me abraça e sustenta; por seu perdão e paz, que me absolve e acalma; e por preservar meus valores, morais e espirituais (ainda que isto não me isente de cultiva-los e conserva-los). Enfim...  Sou grato a Deus, pela dor e pelo alívio; pois são indispensáveis em minha escola de experiência e amadurecimento.

Sempre que lembro deste texto, revejo o meu modo de tratar as pessoas: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?" (Mateus 5:43-46). Amar é fazer o bem, sem olhar à quem.

Em qualquer circunstância, gratidão ao Senhor é nosso dever:
https://youtu.be/Bstkjtjh2TQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar