terça-feira, 19 de junho de 2018

Loucura dos homens


Falando sinceramente... Tempos difíceis são estes! Tempo que (mesmo nos grupos nobres e zelosos pela Palavra de Deus) as obras da carne vão se sobrepondo ao fruto do espírito. Tempo que (mesmo entre os mais instruídos) o impropério dos tolos é mais admirado que o parecer dos sábios. Tempo que (mesmo em grupos cristãos mais tolerantes) as medidas de força substituem as medidas de graça. Tempo que (mesmo entre cristãos "bereanos/') a voz do engano soa mais alto que a voz da verdade. Enfim... Em pleno século 21 (tal como aconteceu em Jerusalém) a loucura dos homens continua absolvendo Barrabás e condenando Jesus.

Desde os meu primeiros dias de cristão, ouço dizer que vivemos tempos difíceis... E desde então, fica patente aos meus olhos, que as dificuldades deste tempo, aumentam de intensidade a cada dia que passa (especialmente para os que querem viver em Cristo). Os dias que vivemos, me fazem recordar esta palavra profética de Jesus: "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mateus 24:22). Mas, para os que almejam estar um dia na glória eterna com Jesus; a fé no Deus eterno e a perseverança nos valores morais e espirituais é de vital importância. 

Esta exortação bíblica é sempre atual: "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." (Efésios 5:11-17). Precisamos priorizar sabedoria e prudência.

Esta antiga canção cristã indica a receita para uma vida vitoriosa:
https://youtu.be/23-rwZruNN0

Cordialmente;
bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar