segunda-feira, 25 de junho de 2018

Cristãos primitivos


Os cristãos deste tempo correm um grande risco ao buscarem seus modelos, de culto e de crença, em muitos movimentos autoproclamados evangélicos; que mesclam práticas estanhas em seu modo de cultuar - umas extra-bíblicas e outras comprovadamente anti-bíblicas. Daí, a necessidade de buscarmos modelo na Igreja Primitiva - ante o dever de nos mantermos ligados aos valores sagrados que sustentaram e motivaram os cristãos primitivos. Vejo com preocupação, as novas gerações cristãs a clamarem por mudanças que conciliem o sagrado com o secular e a missão com a diversão.

Não é de hoje, as multidões (mesmo as declaradamente cristãs) buscam um tipo de ativismo cristão que inclua o mundanismo e a profanação. Ocorre que, por falta de clara visão de Deus (esta visão vem por revelação do Espírito e sempre em linha com a Sua Palavra); e os que assim procedem são facilmente desencaminhados pelos oportunistas e aproveitadores. Ou seja: Vivem sempre a andar em círculo - sem rumo e sem destino; sofrendo sempre os mesmos males e decepções, por confiar nos homens e em suas pretensas soluções conciliadoras, tentando unir o santo e com o que é profano.

Vale a pena ler e reler esta carta ao anjo da igreja de Laodiceia:

"E ao anjo da igreja de Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
(Apocalipse 3:14-22)

Pois ela tem quase tudo a ver com a conduta de muitos cristãos.

Procure aprender e cantar esta canção. Ela pode ajudar:
https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar