domingo, 17 de junho de 2018

Pergunta complexa


O que é a vida? Pergunta complexa... Todavia, o mais importante não é entender a complexidade da vida; e sim... Saber vive-la! Que a vida é para ser plenamente vivida, todos já devem saber. Porém... Para que ela seja corretamente vivida; ela precisa se pautar pelo propósito de Deus. E este é o estágio em que a maioria das pessoas se perdem; por preferirem viver à seu bel prazer, sob o pretenso direito de "ser feliz". Mas, porque a vida está sempre a mercê de uma vasta gama de pensamentos e sentimentos; precisamos saber o que devemos guardar, o que devemos escolher, e o que vemos evitar... Para um desfecho feliz.

Eu digo que, viver a vida, é viver segundo o propósito para o qual Deus a criou. Mas esta proposição - ainda que ao alcance de qualquer pessoa; não é facilmente aplicada (nem mesmo por muitos sábios e por muitos santos). Porém... Me conforta saber o que Jesus disse, em uma de suas orações: "Naquele tempo, respondendo Jesus disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve." (Mateus 11:25-26). Ou seja: Para entender a existência, não é preciso ser sábio ou entendido... Basta viver em Cristo.

Jesus, o Principio e Fim da vida: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam... Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:1-5, 10-13). Este texto diz tudo!

Deus somente Deus... Para fazer valer a vida:
https://youtu.be/l8Zi3Ot78ZQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário