sábado, 9 de junho de 2018

O dever de servir


Todos os dias, em minhas orações, eu me regozijo por ser um filho de Deus vestido com a veste de servo de Deus. Digo isto, por entender que Jesus, ao dar sua morte por nós na cruz, nos deu o direito de sermos filhos, conjugado com o dever de sermos servos. Digo sinceramente... Me custa muito ver sentido em um ministério cristão (seja ele de apóstolo, pastor, mestre, profeta, diácono, presbítero, cantor, músico, administrador ou supervisor) cujas atitudes não demonstrem estas duas qualidades essenciais e essenciais: De ser um autêntico filho de Deus e um autêntico servo de Deus.

Ao observar o histórico de alguns cristãos que conheço; percebo que eles parecem ter desaprendido as lições básicas que todo crente começa a aprender logo no início de sua vida cristã; que é: Amar e servir a Deus, sobre todas as coisas; amar e servir ao próximo como a si mesmo (Mc. 12.30-34). Infelizmente... Ao ver o modo de agir de alguns cristãos (especialmente líderes), a impressão que tenho é de estar diante de um verdadeiro tirano; ou, diante de um "dono da verdade"; ou mesmo, de um juiz implacável. Meu Deus! E a lição da bacia e da toalha, onde fica? Venha o teu reino meu Jesus!

Ouçamos a vontade expressa de Deus, através desta exortação de Jesus: "Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes." (João 13:13-17). Não faz mal algum repetir: Amar e servir a Deus é amar e servir ao próximo.

Nesta canção (com Mara e Sara), vemos que amar a Jesus é amar as pessoas:
https://youtu.be/uqHhfUNYR2w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar