domingo, 3 de junho de 2018

Minha vida espiritual


Tenho procurado levar a minha vida espiritual na mais alta conta. Sei que isto representa um esforço diário - ante o qual, só com a ajuda de Deus conseguimos prevalecer no dia-a-dia. Entendo ser natural ter alegria e prazer em momentos de lazer e distrações corriqueiras (contanto que não sejam ofensivos, nem agressivos, à Deus e ao próximo). Todavia, preciso ter e cultivar prazer no Senhor; pois Deus não depende de minhas confissões para conhecer os meus pecados, nem de minhas orações para conhecer as minhas necessidades, O nosso Deus tudo vê, tudo ouve, tudo conhece.

O Deus eterno que tudo sabe, conhece o meu assentar e o meu levantar; o meu falar e o meu ouvir; o meu agir e o meu reagir. Que conforto e paz eu sinto, em saber que Ele conhece tudo a meu respeito (é provável haver cristãos que tremem de pavor, só em pensarem no fato de Deus conhecer sua duplicidade de vida e suas ações ocultas). Sei que o caminho que tenho à percorrer é longo e acidentado - com trechos pedregosos e espinhentos; porém, não devo me intimidar ou desanimar com as dificuldades do caminho. Pois, prosseguindo com fé, poderei então chegar ao seu ponto mais alto.

Na Bíblia, vemos que o salmista viveu momentos que intercalaram paz e guerra: "Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.) Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome." (Salmos 61:1-5). Que bênção... A sua fé no Senhor o conduziu à vitória!

Use esta canção para refletir teu estado de espírito:
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar