quinta-feira, 14 de junho de 2018

Envelhecer confiante



A Palavra de Deus nos alerta que, em sua constituição física, "toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor" (1 Pedro 1:24). E no tocante à sua condição moral, o próprio Jesus assim nos adverte: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:4). Portanto, preciso investir um pouco mais no "homem interior"; pois este "homem espiritual" tem futuro. Porém, sem Jesus; o seu futuro pode ser fatalmente comprometido pelos embustes e desajustes da natureza carnal.

Nesta manhã, refleti sobre a velhice... Ela vai chegando, aos poucos, e entrando sem ter sido convidada. Em sua mochila, ela traz: desgaste, fragilidade, mutações estéticas, e... Contagem regressiva para o início da vida futura! No entanto, precisamos nos preparar para lidar com os seus efeitos - cultivando alegria e moderação; guardando a fé no Senhor; e estando sempre junto à eterna Fonte da Juventude (Jesus). Nele, nossas forças são renovadas e nossa vida e estendida. Enfim... Quando o pó finalmente cobrir o nosso corpo; teremos a Sua graça para nos preservar e a sua luz para nos conduzir.

Sempre penso neste texto: "Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." (2 Coríntios 4:15-18). Jesus, o verdadeiro elixir da Vida!

Como canta Alda Célia: Flua tua unção em mim:
https://youtu.be/6DaLZGEqwMo

Cordialmente;
bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar