sábado, 2 de junho de 2018

Essência da vida


Preciso dizer que me preocupa o excessivo cuidado pela vida terrena que domina as ações de muitos crentes (vemos até bons cristãos fazendo campanha de oração para enriquecer). E embaladas por este crescente interesse, algumas igrejas criam os mais diversos tipos de campanhas; açodando e sendo açodadas por esta correria em busca de riqueza. Assim... Testemunhos que antes destacavam a cura do corpo, a salvação da alma, e a restauração da família; agora põem em evidência a compra da casa, o novo carro na garagem, etc. Vejo crescente inversão de valores... Meu Deus!

No "sermão da montanha" Jesus adverte sobre o risco da excessiva solicitude pela vida (Mat. 6.25), ao reprovar a busca por riqueza (Mat. 6.19-21) e priorizar a busca pelo reino de Deus e sua justiça (Mat. 6.33). Neste mesmo sermão, Jesus nos ensina a oração do "Pai nosso", na qual somos instados a orar pelo "pão nosso de cada dia" (Mat. 6.11). A Palavra de Deus nos alerta sobre o risco do "amor ao dinheiro" (1 Timóteo 6:10). Então... Resumindo: Buscar riquezas é um grande mal; buscar o reino de Deus é nossa prioridade. Enfim... Devemos orar para que Deus nos livre destes males.

Precisamos refletir um pouco mais, sobre a essência da vida: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:31-34). E, orando, pedirmos a Deus que nos guie na Verdade. 

O mundo é calabouço a céu aberto; mas o céu... É bem mais que um sonho: 
https://youtu.be/eTRrqYiSJbQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar