quarta-feira, 1 de maio de 2024

Deus que nos ama


Este mundo está em confusão des'que o ser criado em pureza caiu em pecado... E Deus lhe disse: "o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." (Gn 4:7). Então, se o pecado nos deseja, não devemos deseja-lo e pratica-lo. Entretanto, com a queda dos primeiros pais, nós perdemos a noção do mal que o pecado pode causar... E daí vem a confusão em que este mundo se encontra: Gente nascendo em pecado, gente vivendo em pecado, gente morrendo em pecado. Grandes e pequenos se odiando, pobres e ricos se odiando, pais e filhos se odiando... Nutrido pelo pecado, o ódio cresceu e tomou conta do mundo.

A Bíblia diz que Deus nos ama. E o Deus de amor, "amou o mundo de tal maneira" (Jo 3:16) que enviou Jesus para salvar o ser criado que se perdeu. E Jesus nos amou tanto que veio "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). E assim, a graça de Deus pode salvar o ser criado, para ser perfeito, através de Jesus o salvador dos que creem. Pois a Bíblia assim nos diz: "pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus" (Ef 2:8). Enfim, se nós estivermos em Jesus, o pecado não mais nos dominará; pois, não mais estaremos "debaixo da lei, mas debaixo da graça" (Ro 6:14). Glorificado seja o nome de Jesus!

Na Bíblia, o apóstolo Paulo assim nos fala: "Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. "Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:19-22). Ó meu Jesus!

Em meio a confusão do mundo, temos Jesus a nos guiar:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar