quinta-feira, 23 de maio de 2024

Nosso bom senso


O cristão, antes de qualquer coisa, deve orar. Pois, sobre cada um de nós pesa os nossos medos e até desvios. Mas, o Deus que tudo sabe, está a nos olhar. Estudando a história, vemos que vidas se perderam, para nunca mais se encontrarem, por terem dado mais ouvido as suas presunções e suposições que a voz do Senhor. Este modo de agir pode causar grandes prejuizos. Esaú, com fome, presupôs que trocar com Jacó, sua primogenitura por um prato de lentilhas, não lhe faria qualquer mal. E na história, Esaú continuou sendo Esaú; e Jacó se tornou Israel, sucessor de Abraão, na linhagem patriarcal. Que perda!

Se o mundo está como está, isto se deve às presunções e suposições, erradas e desastrosas, que levaram a humanidade ao beco sem saída em que se encontra. Mas o crente deve se manter neste tripé: "pensar bem, falar bem, agir bem." Cultivando sua inteligência espiritual e controlando sua inteligência emocional. Então, o bom senso ordena que o crente precisa pensar, falar e agir segundo a Palavra de Deus; para depois não dizer: "pensei que isto era o certo a ser feito." Enfim, negócios se acabam e famílias se desfazem, prefereindo dar ouvidos a vozes suspeitas, sem buscar aprovação do Senhor... Isto é grande desperdício.

A Bíblia responde às questões da vida, com orientação específica para cada caso e situação. E nela esta escrito: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Até no riso terá dor o coração, e o fim da alegria é tristeza. Dos seus caminhos se fartará o infiel de coração, mas o homem bom se fartará de si mesmo. O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos. O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se e dá-se por seguro. O que presto se ira fará doidices, e o homem de más imaginações será aborrecido." (Provérbios 14:12-17). Amém Senhor Jesus.

Eis uma boa canção para se ouvir neste abençoado dia:
https://youtu.be/HBM4I3afuVw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar