sexta-feira, 24 de maio de 2024

Amigos de Deus


Fico a pensar... Quanto tudo vai bem, muitos dizem ser amigos de Deus. Mas sabemos que nem todos os que dizem ser amigos de Deus, são realmente seus amigos... A Bíblia diz que o Senhor teve suas mãos feridas em casa de seus amigos (Zc 13:6). E ela diz também que um de seus amigos o traiu com um beijo (Lc 22:48). Jesus sabe quem são os seus verdadeiros amigos. Amém.

A Bíblia assim nos adverte: "o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade." (2 Tm 2:19). Pois é... Assim como existe um selo para qualificar os que são do Senhor, há também um selo de autenticidade que identifica os seus amigos. Este selo é a obediência (Jo 15:14). Assim seja.

Na verdade, Jesus nunca deixa de ser nosso amigo. A nossa amizade é que se põe em causa. Ou seja: somos realmente seus amigos? A bíblia diz que "Se formos infiéis, ele permanece fiel" (2 Tm 2:13). Enfim... Por analogia, podemos pensar que, dada a natureza de nosso caráter, se deixarmos de ser seus amigos e dada a nobreza de seu caráter, ele permanece amigo. Amém Senhor.

Em um de seus textos mas tristes, a Bíblia revela o desfecho da traíção: "o traidor tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo Rabi. E beijou-o. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus e o prenderam." (Mt 26:48-50). https://youtu.be/98tZa1SMZDY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar