Orando, chorei pelo sul e pelo norte, pelos bons e pelos maus, pelo Rio Grande do Sul e seus moradores... Sua dor é de todos nós. O que hoje vemos? Vulcões, tsunamis, terremotos e enchentes... Estes males nunca estiveram tão cadenciados em suas manifestações. Fato é que, todas as vezes que o ser humano afrontou a natureza, teve resposta da mesma; e todas as vezes que afrontou o Deus de poder, teve como resposta a demonstração do seu poder. Na vida, nem sempre foram os pais, ou os filhos, a causa de nossos males... Não é tão simples entender o mal no mundo. Hoje, os gaúchos... E amanha? Só Deus sabe!
Na verdade, no mundo dos homens, o pecado foi sempre causa de males... Nações corrompidas, famílias desfeitas, vidas arruinadas. No passado remoto, o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas; e nos dias atuais, este mesmo Espírito se move sobre a face da terra. Se no passado ele via o caos natural, hoje ele vê o caos moral... Maus perseguindo bons, grandes ferindo pequenos... Enfim, o ódio ao invés do amor. Na Bíblia, tres coisas coisas são ditas sobre o pecado: Que "o pecado jaz à porta" (Gn 4:7); que "o pecado é o opróbrio dos povos" (Pv 14:34); e que só Jesus pode tirar "o pecado do mundo" (Jo 1:29). Amém Jesus!
No passado, disse Deus a Salomão: "Ouvi tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. (2 Cro 7:12-15). Certos males podem ser contidos com ações; outros, só com orações.
Nas crises, somos exortados a buscar Deus no secreto:
https://youtu.be/A8lE3hUO3fg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário