quarta-feira, 8 de maio de 2024

Nascidos de novo


Sempre penso no privilégio que é fazer parte da família de Deus... Que bênção! O crente em Jesus precisa saber viver envolto nesta certeza se deixando guiar pelo Espírito Santo, pois "todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." (Rm 8:14). Até porque, o Espírito Santo - além de guiar os filhos de Deus pelo caminho, ilumina as suas noites mais escuras. Glória ao Senhor!

Para fazermos parte da família de Deus, precisamos nascer dentro dela. E vemos isto nestas palavras proferidas por Jesus: "aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." (Jo 3:3). Então, diferentemente de mera adesão religiosa (mesmo cristã) o filho de Deus é alguém renascido "da água e do Espírito" (Jo 3:5). Ou seja: não é aderir à família, mas nascer dentro dela! Renascimento!

Des'que me converti a Cristo, tenho experimentado um tão grande prazer... Difícil explicar! Enfim... Este prazer não diminue na dor, nem aumenta no alívio... É diferente. Penso que esta sensação deve ser semelhante a de alguém que - após competir em uma maratona, rompe a linha de chegada e recebe os louros da vitória... Como diz esta canção: "Vitória Deus dará a mim, eu sei!" Amém Jesus!

Estando em Cristo, fazemos parte "da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem-ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito." (Ef 2:19-22). Bênção maravilhosa! https://youtu.be/vSUy1To_PgE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar