sábado, 4 de maio de 2024

Orar nos faz bem


Meu pensar sobre o dever de orar é bem conhecido... Oração é ao mesmo tempo remédio e alimento. A Bíblia diz que "homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam o Senhor entendem tudo" (Pv 28:5). Ouvi dizer (não verifiquei a procedência) sobre uma pesquisa científica, a qual constatou que orar aumenta a irrigação do lóbulo pre-frontal (há vídeo sobre o assunto).

A oração ajuda, tanto na conservação da vida, com na ampliação do conhecimento... Josué orou e muros foram derrubados (Js 6:20); Neemias orou e muros foram reconstruídos (Ne 1:3-5); Esdras orou e o templo foi restaurado (Es 8:21-23); Daniel orou e leões foram contidos (Dn 7:10-11). Quem ora vence a tentação, pois "o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:41).

Sempre que soubermos de alguém que serve bem ao Senhor, ou de alguém que se mantém puro e probo, ou de alguém que é sensível e serviçal, devemos presumir que este alguém dedica uma parte de seu tempo à oração. Na verdade, a oração, tanto faz diminuir o mal, como faz aumentar o bem. Enfim, se orando nos sentimos mal, se não orássemos nos sentiríamos bem pior.

A Bíblia diz que "o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?" (1 Cor 2:14-16). https://youtu.be/gkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar