quarta-feira, 22 de maio de 2024

Quarto de guerra


Anos atrás, assisti o filme "Quarto de guerra", baseado em fatos reais; um filme que muito me edificou. Até porque a palavra de Deus nos oferece exemplos de quartos de guerra e orações feita no quarto: Ezequias orou em sua cama, voltado para parede, e obteve mais 15 anos de vida; Daniel, transformou travava suas guerras em seu quarto, onde ele orava três vezes ao dia... Que belos exemplos.

Eu me lembro do dia em que cheguei com o jovem Carlos (já falecido) em Uberaba, para iniciar a obra wesleyana naquela cidade mineira... Transformamos o quarto da pensão em que dormíamos em quarto de guerra, onde havia sonhos visões e revelações. Nem imaginávamos que aquele humilde quarto seria uma trincheira contra os adversários e adversidades que enfrentaríamos... Era nossa guerra!

Me lembro também dos primeiros dias em Aveiro, com o jovem Zetó, no quarto cedido pelo irmão Joaquim Soares (hoje Pastor Joaquim). Transformamos aquele quarto em nosso quarto de guerra, onde as orações pela madrugada, traziam o céu à terra... E fluiam sonhos, revelações e profecias que estabeleceram o espaço e os limites de nossas conquistas. Que bênção, ó meu Senhor Jesus!

Assim ensinou Jesus: "quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens... Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará" (Mt 6:5-6). Amém Senhor Jesus! https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar