segunda-feira, 6 de maio de 2024

Governo de justos


Pensando em meu Brasil, expresso o desejo que ele tenha o governo dos justos. Ou seja: Um que respeite valores sagrados e cuide de seu povo. Já tivemos alguém assim, por pouco tempo, que nos deu uma mostra de que é possível criticar quem pensa diferente (alguém que já tivemos falava até demais, sem ir além da fala) sem se vingar ou perseguir os que pensam diferente.

Que vivemos em uma espécie de limbo histórico - no qual a verdade é maltratada e a mentira bem vestida e valorizada, isto nós sabemos. Nessa bolha contagiante, devemos nos manter conectados com Jesus, para não sermos enganados com os que já perderam a noção do que é certo e errado. O próprio Jesus assim advertiu: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane" (Mt 24:4).

Infelizmente, em maior ou menor escala, o mundo sempre escolheu o engano em detrimento da verdade. E esta é a razão maior de tanta confusão na terra... Guerras e rumores de guerra, ódio e perversão, crenças absurdas, inimigos convivendo na mesma família... Ó meu Senhor Jesus! Nem devemos perguntar: Até quando? A Bíblia responde! Lendo, entendemos.

A Bíblia fala sobre o "tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Tm 4:3-5). https://youtu.be/wxEabNAdlD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar