segunda-feira, 20 de maio de 2024

Fala a Palavra


Na vida do cristão, há momentos que, para se dizer o que sente, as palavras não são achadas. As vezes, passo por momentos assim. Então, o recurso que tenho é o que costumo usar; dizendo como Jó: "eu sei que o meu redentor vive" (Jó 19:25); como Paulo: "eu sei em quem tenho crido" (2 Tm 1:12); e como Maria: "minha alma engrandece ao Senhor" (Lc 1:46). Que bênção! Glória ao Senhor!

A Palavra de Deus está acima de todo e qualquer recurso humano que tenhamos. Pedro percebeu isto e fez sua maior pescaria dizendo: "sobre a tua palavra, lançarei a rede" (Lc 5:5). E o próprio Deus assim falou: "a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:11). A maravilhosa Palavra de Deus!

Todo crente em Jesus precisa crer e se firmar sobre a Palavra de Deus. No passado, distante e recente, homens e mulheres viveram sob o poder da Palavra de Deus. E por nela crerem, eles venceram as suas guerras e renovaram suas forças. Enfim, a fé na Palavra devolveu mortos à vida e cativos à liberdade; mudos falaram, cegos enxergaram. Meu Senhor, tua Palavra é nossa arma e alimento!

Em certa ocasião, Paulo orou por resposta de Deus. E Deus lhe respondeu dizendo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..." E Paulo concluiu: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte." (2 Cor 12:8-10). https://youtu.be/wf5v4aFceA0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar