Desde que me entreguei a Cristo, passei a entender o imperativo da escolha. Existem situações e conceitos que só a visão de Jesus pode aclarar. Assim, transitando neste mundo, entre as muralhas do bem e do mal, devemos escolher o lado que pretendemos ocupar. Parece escolha fácil; porém, não é! Pois, entre essas duas muralhas - além dos sinais de alerta, há várias indicações enganosas.
Na verdade, assim como alguns espelhos, este mundo tem duas faces: uma virtuosa, outra enganosa. Por incrível que pareça, o lado perigoso é o virtuoso, porque os seus nobres valores ofuscam nossa visão e nos impedem de ver a cruel realidade do lado vicioso. Já o seu lado enganoso, este é corruptor e trágico. No mundo de duas faces, há também dois caminhos: um, leva a vida e outro leva a morte.
Enfim, neste mundo, seja a indecisão sobre a escolha a ser feita; seja a atração imposta pelo brilho das luzes e cores que o lado mau projeta; ambas são suficientes para levar ao lado perverso da estrada. Portanto, a falta de escolha não favorece o indeciso. Assim diz o Senhor: "tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe a vida, para que vivas." (Dt 30:19). Amém, Jesus!
Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6). "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mt 7:13-14). Amém Jesus. https://youtu.be/KFCIiwns1g8
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário