domingo, 5 de maio de 2024

A Palavra de Deus


Aprendi na Escritura que a Palavra de Deus é como "espada de dois gumes" (Hb 4:12) capaz de dividir alma e espírito, juntas e medulas. Ela é também chamada de "espada do Espírito" (Ef 6:17). Com esta mesma Palavra em seus lábios, Jesus promete estar conosco, "todos os dias, até à consumação dos séculos." (Mt 28:20). E esta mesma Palavra, na boca do anjo do Senhor, está a nos dizer que Jesus voltará, do mesmo modo como foi visto subir (Atos 1:11). Então, devemos crer na Palavra de Deus e viver segundo seus ensinos. Pois Jesus disse que se alguém o ama, guardará a Palavra e será amado pelo Pai (Jo 14:23). Amém.

Desde cedo aprendi a ver a Palavra de Deus como preciosa semente; a qual, "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." (Sl 126:5-6). Então, em nossos dias - ante a iminência da vinda de Jesus, e sofrendo crescente perseguição contra judeus e cristãos, devemos agir como os antigos crentes anunciando a Palavra que salva, cura e liberta. Enfim, o Deus que disse: "Haja luz. E houve luz" (Gn 1:3) disse também: "a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia." (Isaías 55:11).

Assim diz a Palavra: "Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Tm 4:1-5). Bom é praticar o que ela diz!

O Senhor é fiel para cumprir toda a Palavra dita a nós:
https://youtu.be/1h0h_KWuRJc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar