terça-feira, 21 de maio de 2024

Bens preciosos


Em dias de tantos valores perdidos (alguns sagrados), precisamos achar (se é que ainda não os achamos) e preservar alguns valores inegociáveis. Para os acharmos, devemos seguir as recomendações bíblicas; pois eles estão na Palavra de Deus. Jesus compara o reino de Deus a "um tesouro escondido num campo" e "uma pérola de grande valor" (Mt 13:44,46). Este bem precioso, levou os que o acharam a abrir mão de tudo. O reino de Deus é tão valioso que devemos investir tempo e talentos, tendo este reino bendito como riqueza melhor que os bens terrenos. "Venha o teu reino" (Mt 6:10). Amém.

Um outro bem (mais valioso que ouro e prata) é a Palavra de Deus. Ela é um bem de valor incalculável a ser guardado! O salmo 119 testifica o seu valor, em cada versículo do mesmo. Um de seus pontos mais altos é esta declaração do salmista: "Guardei tua palavra em meu coração, para não pecar contra ti" (Sl 119:11). Ou seja: ela é bem imunizante e santificador! Jesus em oração, pediu ao Pai: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." (Jo 17:17). E assim falou: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." (Jo 14:23). Que bênçao!

Esta foi a Palavra de Deus à igreja de Filadélfia: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome." (Apoc 3:10-12). Bendito e exaltado seja o nome de Jesus!

O cidadão do Reino de Deus, guarda a Palavra de Deus:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar