quinta-feira, 9 de maio de 2024

Três expressões


Existem três expressões, muito usadas pelos cristãos, que são: Temor do Senhor, discernimento espiritual e mente de Cristo. Penso que as três devem coexistir interativamente, trazendo inestimável benefício ao seu possuidor. Precisamos de temor do Senhor, para saber onde ir e onde ficar. De igual modo, precisamos do discernimento de espírito, para entender realidades com forma abastratas, as quais - sem este recurso, seríamos cativos da intuição e dos palpiteiros. E precisamos ter a mente de Cristo, para pensarmos como ele e podermos usar com mais acerto e precisão, os outros dois importantes recursos aqui colocados.

Sobre o temor de Deus, temos esta palavra do anjo do Senhor a todos os povos: "Temei a Deus e dai-lhe glória" (Ap 14:7). E a Bíblia nos diz que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Pv 9:10). Então, sem temor de Deus, não há futuro. Sobre discernimento espiritual, a Bíblia diz "o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo" (1 Co 2:14-15). E sobre a mente de Cristo, o mundo vive a pensar mal, "Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Co 2:16). Grande bênção!

Sendo nós cristãos, devemos considerar este viver: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Ts 5:18-24). Porém, só conseguirão viver assim, os que têm o temor do Senhor, o discernimento espiritual e a mente de Cristo. Glória a Jesus!

Devemos ter temor, discernimento e mente de Cristo:
https://youtu.be/MUkBHCm1rEo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar