sábado, 25 de maio de 2024

Pastor de Israel


Meus irmãos, Jesus é o nosso Bom Pastor, que deu a vida por todos nós (Jo 10:11). Davi foi um pastor de ovelhas e em suas visões, ele contemplava o Supremo Pastor a cuidar de sua vida. Isto o fez declarar: "Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas." (Sl 23:2). E por ter o Senhor como seu Pastor, Davi podia dizer: "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria." (Sl 27:3). Pois é, amados irmãos, o Pastor de Davi é o "Pastor de Israel" (Sl 80:1). E ele é Jesus, o Filho de Deus que deu sua vida na cruz e assim se tornou nosso Bom Pastor.

Nós cristãos, sabemos que este é um mundo povoado por maus governantes, maus juízes, maus pastores... O que mais dizer? Se a Bíblia diz que "o mundo jaz no maligno" (1 Jo 5:19). Porque, des'que o diabo desceu a terra (Ap 12:12) o mundo se tornou palco de males sem conta. O pecado abriu a porta da terra ao diabo que é o mau senhor; e este, ajudado por maus senhores, faz obras diabólicas, que transformaram o mundo em antecâmara do inferno. Enfim, "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo" (1 Jo 3:8). E "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado." (João 3:18).

Disse Jesus: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." (João 10:11-16).

Esta canção dá uma idéia do preço pago por Jesus:
https://youtu.be/4iDAy7Njk0w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar