Meus amados irmãos, na rapidez com que o tempo se abrevia, precisamos estar atentos ao sinais (me refiro aos sinais citados nas Escrituras). É importante saber que, entre o toque da trombeta e a ascenção da noiva, não haverá tempo para arranjos de última hora (a parábola das dez vírgens indica isto). Devemos manter na lembrança que "como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem" (Mt 24:37). O iminente dilúvio anunciado por "Noé, pregoeiro da justiça" (2 Pd 2:5) não foi levado em conta por aqueles que, devido à sua indiferença e incredulidade, foram surpreendidos e afogados no dilúvio.
Na verdade, a preparação para o arrebatamento da Igreja é bem mais simples do que muitos pensam; todavia, não tão simples ao ponto de dispensar luz e azeite. A Bíblia diz que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Pv 4:18). Porém, para que a luz que há em nós se intensifique, precisamos alimentar a combustão com a indispensável reserva de azeite. Não é sem razão que as duas testemunhas que resistirão ao Anticristo são chamadas de "os dois filhos do óleo" (Zc 4:14). O óleo é símbolo do Espírito Santo, e ser filho do óleo significa ser cheio do Espírito. Maranata.
Nos dias em que vivemos, devemos fortificar nossa posição de "filhos da Luz" (Jesus Cristo) e "filhos do Óleo" (Espírito Santo). Então, como está escrito na Bíblia: "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais seus companheiros. 8 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz. (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Ef 5:6-11). Amém.
Esta canção faz lembrar que chegou o tempo de pensar:
https://youtu.be/siz2S83kNn8
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário