quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Viver unidos no Senhor

Os nossos lábios devem ser canal de comunicação de graça e amor.

Desde os meus dias de neófito na fé tenho lido e ouvido pregar sobre este texto: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." (Salmos 133:1). Não tenho qualquer dúvida ao declarar que sempre procurei levar em conta este ensino em forma de exclamação. Pois, viver em paz e união com os irmãos é o nível físico que mais se parece com o nosso viver na eternidade.

Me entristeço, quando vejo crentes que estão sempre a criticar ou falar mal de alguém; e alguns são tão acostumados a falar mal que, na falta de alguém de fora para falar mal, chegam a fala mal de gente de sua própria família... Lamentável. Talvez não conheçam a advertência bíblica que diz: "Irmãos, não faleis mal uns dos outros." (Tiago 4:11). Que Jesus nos proteja deste mal!

A Bíblia assim nos adverte: "Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." (Salmos 34:12-14). Meu Senhor! Ajuda-nos a entender o valor deste preventivo. Pois refrear a língua é essencial para viver abençoado na terra.

Este é um bom conselho: "Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos" (Romanos 12:12-17). Amém! https://youtu.be/U1YV61O7Yog

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar