segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Nobreza do ministério


Primeira madrugada no Monte Real... E precisei orar! Momento sufocante; pois, pesa em meu coração, algumas preocupações que só podem ser resolvidas aos teus pés. Além do que, preciso estar pronto à dirigir o momento devocional desta manhã. Se o evento se reduzisse aos abraços trocados com amigos de longa data, já teria valido a pena ter aqui estado. Mas, existem as tarefas conciliares que lançam sobre nós delegados, responsabilidades com escolhas e decisões que - ao longo dos próximos anos, vão influenciar a IMW. Logo, devo ter mente capaz de entender, e coração de sentir, a força deste momento.

Outra preocupação que trago comigo é a evangelização e o pastoreio de ovelhas salvas por Jesus. Pois não ignoro o peso que o ministério exerce sobre aqueles que são chamados para cuidar do rebanho do Senhor. E se Jesus nos pediu que orássemos por obreiros para a seara; é por ser necessidade grande e urgente. Porém, há tantos obreiros ocupados em um só lugar, como se ali fosse o seu campo de trabalho; todavia, olhando de perto, vejo que as razões que os seguram, têm mais a ver com interesses pessoais, do que com o propósito vocacional. Enfim... Há lugares em que vidas estão à espera de um pastor de almas.

Este texto é emblemático e pertinente à vida e missão da Igreja. Pois, "na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre." (Atos 13:1-4). Enquanto houver perdido, há missão a ser cumprida.

No chamado, oração é premissa; e missão, consequência:
https://youtu.be/oKb42FHULN0

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Sempre a uma expectativa de mudanças para melhor. Permita Deus que a nova liderança esteja realmente no centro da vontade de Deus, se espelhando no pastoreio de Jesus. Deus abençoe a sua vida sr. Bispo que tem se colocado na brecha como intercessor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo. Mudar para melhor e interceder é preciso.

      Excluir
  2. Amém !Deus continue cuidando de Ti e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo. Seja assim também contigo, em nome de Jesus.

      Excluir

Compartilhar