segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Santo propósito de Deus


Ontem, o Pr Joeci (com quem tenho laços de sangue e laços de fé) me concedeu a honra de um convite para pregar na igreja do bairro S. Luiz, em Volta Redonda; onde preguei na EBD, no culto das 18:00 e no culto das 19:30. E o Deus (a quem eu sirvo, desde os meus 18 anos) me concedeu a graça de pregar o nome de Seu Filho, na unção de seu Espírito Santo. E o meu coração ferveu, nos três eventos, iluminado e aquecido pela Luz divina. Glória a Deus! Como me sinto bem ao rever amigos e fazer novos amigos. É pura benção! Pois, em tais momentos, nossas alegrias sempre se renovam e as forças se revigoram.

Não sei até onde irá o prazo de validade de minha existência terrena; porém, me contento em saber que perante o Deus que eu sirvo, todos os meus dias hão de ser contados e serão cumpridos. Que benção! A vontade de Deus é suprema, seu propósito é soberano; e em nossa curta existência terrena, fazer sua vontade e cumprir seu propósito deve ser nossa prioridade. Penso que as promessas de Deus estão se cumprindo em minha vida. Logo, que mais posso eu querer? Creio que neste planeta, cada um de nós nasceu por amor de Deus e com divino propósito. Todavia, causa pena saber que nem todos pensam do mesmo modo.

Por mais que nós cristãos saibamos, não custa repedir e avivar a memória que vivemos de promessas! "Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações." (2 Coríntios 1:19-24). Digo isto, porque não temos evidência concreta... Mas temos promessas de Deus! E isto é bastante.

Graças a Deus! Eu creio no que esta canção proclama:
https://youtu.be/mIWxPgGnVFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém, Pr Rogério... Glória seja dada ao Senhor, eternamente.

      Excluir
  2. Aleluia. Que Deus continue lhe concedendo vigor sr. Bispo para continuar ministrando a palavra que tanto tem nos edificados.

    ResponderExcluir

Compartilhar