quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Oração: sempre faço isto


De perto e de longe, me parece ouvir o gemido de parentes e amigos que choram por seus queridos... Existem até os que choram e sofrem sem saber porque. Então me pergunto: Se choram tanto e por tantas razões; porque então, não derramam suas lágrimas em oração, aos pés do Senhor? Eu sempre faço isto... Por qualquer razão. Seja por dor ou alívio, por problema ou solução. Pois tudo, por pior que seja, ficará menos mal após orarmos; ou por melhor que seja, será melhor após a oração. Oração de louvor, em adoração, com gratidão... Intercalando gemidos e suspiros, riso e pranto... E quebrantamento incontido.

Aprendi com homens de Deus do passado que, no lugar de oração, nada deve ser ocultado; e não deve haver encenação. Ali, o sim deve ser sim! E o não deve ser não! Pois Deus não se deixa enganar por aparência. Digo que é assim que penso! E me sinto bem pensando e agindo assim. As vezes, sinto brotar em meu espírito, frases soltas, entrecortadas por palavras de mistério; como água cristalina correndo no leito sinuoso de uma nascente. Então, me lembro do que Jesus nos disse: "a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4:14). Obrigado Jesus, por teu grande amor!

Diálogo de Jesus com a samaritana: "Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (Jo 4:10-14).

Estas são as águas purificadoras que fluem de Deus:
https://youtu.be/Ca4Sb2uTIQk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. No lugar de oração nada deve ser ocultado. AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Pr Natanael... No lugar de oração, não há lugar para segredos do coração.

      Excluir

Compartilhar