quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Lutando contra gigantes

Em nome do Senhor, Calebe e Davi enfrentaram e venceram os seus gigantes.

Em oração, precisamos buscar em Deus o discernimento de espírito; pois as vozes do mundo propalam mentiras, as vezes tão camufladas e convincentes, que podem nos confundir. Portanto, estando na caverna com Elias (1 Reis 19:9), no vale verde ou sombrio com Davi (salmo 23), ou no mar revolto com Pedro (Mateus 14:29-30), devemos buscar nosso abrigo e segurança em Cristo Jesus.

No mundo que vivemos, existem gigantes e eventos que devem ser enfrentados e vencidos. Davi precisou enfrentar Golias (1 Samuel 17:45) e os discípulos precisaram enfrentar a forte tempestade (Mat 8:24); e só o Deus vivo os podia ajudar. Em ambos os casos citados, eles podiam crer e falar como falou o rei Davi: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" (Salmo 121:2). Amém.

Enfim, em situações complicadas e assustadoras, vamos declarar em alta voz que "O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra" (Salmos 124:8). Embora isto pareça ser mais fácil falar do que experimentar, temos o mesmo Deus a cuidar de nós. Servos de Deus, no passado e no presente, usaram este recurso, e não se frustraram. E nós, como eles, devemos Confiar em Jesus!

Calebe enfrentou seus gigantes: "hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse" (Josué 14:11-12). Devemos enfrentar os nossos. https://youtu.be/0PyQi0kxPcE

Cordialmente;
Bispo Calegari

10 comentários:

Compartilhar