Madrugada tão alta e eu a pensar... A pensar em minha condição de crente. Sei que sou um crente mediano; pois sei que não consigo me incluir entre aqueles demonstram extrema dedicação em se afã de servir a Deus e ao Seu povo. E sei também que não estou incluído entre os que priorizam a vida mundana, acima da necessidade de orar e viver o dia-a-dia no Senhor. Então, sou mesmo um cristão mediano. Mas sei que não sou um crente morno, nem frio; pois sinto o calor do Espírito borbulhar em meu coração adorador. E assim pensando e vivendo, vou seguir em frente, olhando para Jesus e procurando me distanciar do mal.
Na verdade, mesmo sem merecer, a fidelidade de Deus me conforta e fortalece. Me sinto sinto envolto em seu amor! Amor que excede todo entendimento; que é bem mais vasto que o universo inteiro; mais alto que a mais alta montanha; e mais profundo que o mais profundo oceano... Amor de Deus que a nenhum outro se compara! Pois até o amor da mãe mais dedicada, perde qualidade diante dele. Amor que não me poupa de passar por aflições, ou sofrer o dano causado por perseguições. Porém, ao mesmo tempo, faz tornar trevas em luz à minha volta. E mesmo sem me sentir realizado ou preparado, sinto grande alegria em ser de Cristo!
Deus por amor nos deu Jesus. Portanto, "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:15-19). Enfim, vemos como é grande o amor de Deus por nós!
Mesmo sem merecermos, Deus nos ama e nos é fiel:
https://youtu.be/GNPtJK4hoNA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Palavras sábias que nos levam a refletir na caminhada. Amém.
ResponderExcluirÉ verdade, caro amigo... Refletindo ao longo da caminhada.
ExcluirAmém
ResponderExcluirAmém. Glória a Deus!
Excluir